Google Maps terá atualização ecológica para carros e bicicletas

Segundo o Google, houve um aumento de 98% do uso de Google Maps para bicicletas no último ano

O Google anunciou ontem (6) uma atualização que fornece rotas ecológicas ao Google Maps. A ideia é reduzir as emissões de gás carbônico e incentivar o transporte de bicicletas nas cidades.

Umas das novidades é a Lite Navegation, na qual ciclistas poderão visualizar detalhes de sua rota sem a necessidade de manter a tela do celular ligada. O recurso, que ainda informa as bicicletas compartilhadas e disponíveis para alugar em 300 cidades do mundo, infelizm3nte ainda sem previsão em São Luís, deve chegar ao Brasil em 2022 em aplicativos para Android e iOS.

As novidades do Google Maps ainda incluem serviços de rotas ecológicas para automóveis. Além de fornecer a rota mais rápida, o aplicativo irá mostrar também o caminho que gasta menos combustível, o que gera tanto impacto ambiental como no bolso do consumidor.

Segundo o Google, houve um aumento de 98% do uso de Google Maps para bicicletas no último ano, muito em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. (Informações: Istoé Dinheiro)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s