Maranhão recebe mais 171.990 doses de Pfizer para aplicação da terceira dose contra Covid-19

Para continuar o avanço na imunização contra a Covid-19, o Maranhão recebeu, nesta terça-feira (19), mais um lote de vacinas Pfizer, com 171.990 doses para continuidade da aplicação da terceira dose em idosos e trabalhadores da saúde.  

Com a chegada dos imunizantes, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, alerta para a importância da adesão à terceira dose e destaca que os idosos são os que menos buscaram a terceira dose, representando 1,5% dos vacinados com a dose de reforço.

“Estamos traçando estratégias para aumentar a adesão da população idosa à terceira dose. Pois é muito importante o reforço da imunização dos idosos, visto a aproximação do período chuvoso, quando o aumenta o número de doenças respiratórias, com sintomas semelhantes aos da Covid-19”, afirmou o secretário Carlos Lula. 

As vacinas recebidas nesta terça (19) foram encaminhadas para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à SES, responsável pela distribuição dos imunizantes, onde passarão por conferência para serem entregues aos  municípios maranhenses.

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 9.541.715 doses recebidas, sendo 2.475.280 doses da CoronaVac, 3.959.275 doses da AstraZeneca, 2.993.410 doses da Pfizer e 113.750 doses da Janssen.

Distribuição

Os municípios maranhenses seguem recebendo regularmente os imunizantes. Nesta quarta-feira (20), receberam os imunizantes os municípios que fazem parte da Regional de Saúde de Imperatriz, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Codó, São João dos Patos, Presidente Dutra, Timon, Caxias e Metropolitana. Já na quinta-feira (21), recebem as regionais de Bacabal, Chapadinha, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, Viana e Zé Doca. 

Para a distribuição, a SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas também são utilizadas vans refrigeradas. (Ascom SES)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s