Aeroporto de Barreirinhas é inaugurado nesta sexta-feira (19)

A obra vai impulsionar a economia e turismo da região e adjacências

O Aeroporto Regional do município de Barreirinhas foi inaugurado nesta sexta-feira (19). A obra vai impulsionar a economia e turismo da região e adjacências. 

No novo aeroporto vai funcionar um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um centro com várias lojas de artesanato e a Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses, órgãos ligados à Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Em breve, estarão disponíveis também voos comerciais. Para a construção do aeroporto, foram investidos R$ 6,7 milhões.

A artesã Mary Batista, que vai trabalhar no centro de comércio do aeroporto, mostrou satisfação com uma obra com a oportunidade. “Estou muito feliz, porque sou uma das que vou trabalhar nesse espaço. Estou feliz por poder vender meu trabalho, o que eu produzo na minha região. Agradeço a todos que lembraram de nós, lutaram por esse espaço e pensaram nos artesãos”, disse.

O prefeito da cidade, Almicar Rocha, destacou o fortalecimento do turismo e a geração de trabalho e renda com a chegada do aeroporto. “É uma obra que vai trazer muito mais desenvolvimento para a nossa cidade e região, sobretudo por fazermos parte da Rota das Emoções. Essa obra do Governo do Estado impacta também na geração de emprego e renda, no impulso da economia e do turismo daqui e do Maranhão em geral. Vai somar com todos os municípios da região, para que possam se desenvolver”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s