Após aumento de 23,51% no IPVT, Governo do Estado recua sob pressão

O desconto de 20%, que antes era restrito para aqueles que pagavam a cota única do IPVA, também será concedido para aqueles que decidirem pelo pagamento parcelado

Após sentir a pressão por aumentar o valor do IPVA 2022 em 23,51% (reveja), o governador Flávio Dino (PSB) resolveu contornar a situação e ofereceu um abatimento para quem também optar pelo parcelamento do imposto.

O desconto de 20%, que antes era restrito para aqueles que pagavam a cota única do IPVA, também será concedido para aqueles que decidirem pelo pagamento parcelado em três vezes, anulando ainda o reajuste no preço dos automóveis.

“A fim de amenizar o pagamento pelos contribuintes maranhenses, a SEFAZ ampliou o desconto para todas as formas de pagamento do imposto de 2022, seja a vista ou parcelado. O contribuinte que optar pelo parcelamento, para obter o desconto, deve quitar as cotas até o vencimento em ordem crescente, de forma que o pagamento da segunda cota fique condicionado ao pagamento da primeira, e assim sucessivamente”, disse o comunicado da Secretaria Estadual da Fazenda. (FONTE BLOG MARAPÁ)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s