Rogério Barros encena hoje “Bigode do Guru”, na Cozinha Ancestral

O Bigode do Guru – Confissões de cafetão espiritual” é um profundo mergulho na sombra do artista em seu processo de expansão de consciência

Conheci Rogério Barros quando ele veio a São Luís para fazer uma oficina de yoga para crianças e pais, realizado no espaço Casa Verde, um lindo trabalho que ele se dedicou e tem alcançado bons resultados. Na ocasião, ele queria encenar um espetáculo solo e precisava de um diretor, falei com ele então sobre Urias de Oliveira.

Meses depois, Rogério estava ensaiando a peça com o Urias. Me mandou uma mensagem para saber minha opinião do título “Bigode do Guru – Confissões de um cafetão espiritual”. Até o ‘Bigode do Guru’, que é uma técnica que ele usa para acalmar a respiração, eu entendi! Já a frase – ‘Confissões de um cafetão espiritual’, eu fiquei imaginando um antagonismo entre seu trabalho de yoga para crianças e seu trabalho de ator.  

Minha resposta foi rápida, para quem fez durante anos o cafetão da peça “Navalha na Carne”, de Plínio Marcos e uma cena de amor com a Suzane Vieira (https://www.youtube.com/watch?v=esUV90lx_Hs), na novela das oito, ele estava disposto a transcender como ator e como iogue. Perguntei de quem foi a sugestão da frase, ele respondeu – Urias de Oliveira. Respondi, – Ele captou a sua mensagem (risos).

A peça é um monólogo que conduz o espectador a um homem que busca por toda sua vida a conexão com o feminino, encontra na respiração uma aliança para cruzar as trevas que o separam da grande realização.

Ou seja, “O Bigode do Guru – Confissões de cafetão espiritual” é um profundo mergulho na sombra do artista em seu processo de expansão de consciência, e propõe um diálogo com a plateia sobre temas tabus a fim de trazer à luz questões que insistimos em reprimir e que não param de crescer e nos consumir.

“O Bigode do Guru”, com o ator carioca Rogério Barros
Encenação do Diretor Urias de Oliveira.

SERVIÇO

Espetáculo teatral “O Bigode do Guru”
Dia 29 de dezembro de 2021, às 19h
Cozinha Ancestral. Av. Beira Mar, 384. Centro. São Luís. MA
R$ 20,00 (vinte reais). Vendas no local, antes do início do espetáculo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s