Parlmentar destaca importância do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa para a democracia

Socorro Waquim destacou, ainda, a sétima edição do programa  ‘Assembleia em Ação’, realizado em Paulino Neves, e defendeu a participação de mulheres na política

Na sessão plenária desta terça-feira (3), a deputada Socorro Waquim (PP) destacou a importância do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa – 3 de Maio. Segundo ela, a data é alusiva ao combate à desinformação, bem como reforça a democracia.

A parlamentar mencionou as dificuldades e censuras sofridas pelos jornalistas durante a guerra na Ucrânia e disse que a informação é um bem público. “Sem imprensa livre não existe democracia. A liberdade de imprensa apenas é respeitada quando os jornalistas desempenham sua missão com autonomia, sem temor e quando o público tem livre acesso à informação fidedigna”, enfatizou.

Socorro Waquim destacou, ainda, a sétima edição do programa  ‘Assembleia em Ação’, realizado em Paulino Neves, e defendeu a participação de mulheres na política.”O evento foi um sucesso. Destaco a importância de se criar estratégias para incentivar a participação da mulher no cenário político eleitoral. Eu descobri que na região dos Lençóis Maranhenses há um grande número de representantes mulheres, o que me deixou muito feliz”, concluiu. (Agência Assembleia)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s