Corregedoria inspeciona cartórios da Região do Pindaré

Segundo a juíza Ticiany Maciel, a fiscalização não é meramente fiscalizatório, mas também de orientação

A equipe de inspeção da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão está no interior do Estado esta semana, visitando cartórios da Região do Pindaré, no oeste maranhense, e verificando a conformidade e a qualidade dos serviços prestados à população das comarcas, conforme as determinações previstas nas normas legais.

A juíza Ticiany Maciel Palácio, auxiliar da CGJ-MA, lidera a equipe de servidores da Divisão de Correições e Inspeções encarregada de verificar os serviços cartorários. A equipe deu início às inspeções extraordinárias na última segunda-feira, 30 de maio, pelos cartórios do 1º  e 2º Ofício da Comarca de Vitorino Freire e Altamira do Maranhão e seguiu, nesta quinta-feira, pelo termo judiciário de Brejo de Areia.

Nesses cartórios, os trabalhos foram realizados em três etapas: de verificação das condições do atendimento ao público, estrutura e acessibilidade do prédio; do funcionamento dos sistemas informatizados e cumprimento das ordens judiciais, expedição de recibos; lançamento dos atos no sistema informatizado e manutenção de livros obrigatórios, selos utilizados, pagamentos das taxas cartorárias, além do cumprimento das obrigações fiscais e trabalhistas. A juíza responsável pela inspeção registrou que o trabalho de inspeção não é meramente fiscalizatório, mas também de orientação, visando ao aprimoramento do serviço extrajudicial. (Agência TJMA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s